Fracasso de audiência, RedeTV! acaba com o “Encrenca” e dispensa colaboradores

[ad_1]

Foto: Reprodução

A RedeTV! bateu o martelo e deu fim ao seu humorístico “Encrenca”, exibido aos domingos no horário nobre. O fracasso na audiência foi o principal motivador da decisão da cúpula do canal, advinda da mudança de seus primeiros titulares, hoje contratados da Band.

Até o ano passado, a atração era destaque da grade, algo que não acontece mesmo em seu melhor desempenho por edição. Marcelo Barbur está entre os dispensados da emissora, conhecido por seus trotes e pelo apelido de “Chupim”.

A atração chegou a contar com um novo time à frente do programa, como Narcisa Tamborindeguy e a cantora Gretchen. A mudança passou desapercebida do público e o Ibope sumiu como fumaça.

O apresentador Chupim comentou da decisão e diz compreender o cancelamento do programa em razão dos custos da atração com o orçamento vinho de publicidade: Hoje assinamos a rescisão contratual. Entendo a decisão da TV. Faz parte. Mas agradeço todos da RedeTV! que sempre foram nota 1000 com a gente”.

O canal por sua vez sai em defesa da decisão, afirmando em uma reestruturação de sua grade a partir de 2023 para tentar tirar a RedeTV! do poço de Ibope em que vive atualmente, chegando a ser passada por quem era rival distante na audiência, como a TV Cultura e a TV Aparecida.

“A RedeTV! está promovendo uma grande reestruturação da programação para 2023. Essa mudança envolve cancelamento de alguns programas, renovação de outros e muitas novidades. A emissora apresentará uma grade totalmente reformulada com novas atrações no núcleo de entretenimento, linha de shows, jornalismo e esportes. No início do próximo ano as novidades serão anunciadas em um evento para o mercado e a imprensa.”



[ad_2]