Hayao Miyazaki anuncia data de lançamento de seu primeiro longa-metragem em 10 anos – Entretenimento

[ad_1]


O primeiro longa-metragem em 10 anos do japonês Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar, estreará em julho do próximo ano, anunciou a empresa distribuidora.


Miyazaki, de 81 anos, cofundador do estúdio de animação Studio Ghibli, saiu da aposentadoria para dirigir o filme, que tem o título Kimitachi wa Dou Ikiru ka, Como você vive?, em tradução livre.



O filme está em produção há vários anos, em segredo, e será lançado no Japão em 14 de julho, de acordo com um calendário divulgado na terça-feira (13) pela distribuidora Toho.


Kimitachi wa Dou Ikiru ka é inspirado em um livro de 1937 sobre um menino de uma família rica que aprende sobre a pobreza e a discriminação em conversas com o tio.


Miyazaki tem muitos fãs com suas representações fantásticas da natureza e das máquinas, e personagens amados como a criatura espiritual Totoro.


Seu filme A Viagem de Chihiro venceu o Oscar de melhor longa-metragem de animação em 2003.


Depois de Vidas ao Vento, de 2013, Miyazaki afirmou que não dirigia mais longas-metragens porque não conseguia manter a intensidade necessária para seu estilo perfeccionista de trabalho.


Quatro anos depois, no entanto, o Studio Ghibli anunciou que ele abandonaria a aposentadoria para dirigir o “último filme”.

[ad_2]